PRÉ-ESCOLAR

“A Lei-Quadro (Lei nª 5/97 de 10 de Fevereiro) estabelece como principio geral que: “a educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família com a qual deve estabelecer estreita relação.”

A nossa prática pedagógica fundamenta-se num currículo onde as diversas áreas de desenvolvimento e os aspetos de vida interagem, transmitindo-se conteúdos básicos de conhecimentos e valores.

As nossas opções educativas, baseiam-se em linhas orientadoras de estimulação mediante as características individuais e específicas de cada criança. Defendemos uma metodologia em que o currículo está centrado na criança. Trata-se de uma metodologia que valoriza os saberes que a criança traz da família, procurando o seu envolvimento no processo de desenvolvimento das crianças.

A resposta social do pré-escolar está aberta das 7h.15m às 19h, sendo nossa preocupação garantir:

  • A aquisição de competências nas diferentes áreas de desenvolvimento;
  • Formação pessoal e social
  • Conhecimento do mundo
  • Expressão e comunicação:
  • Domínio da educação física
  • Domínio da linguagem oral e abordagem à escrita
  • Domínio da educação artística
  • Domínio da matemática

Para além dos períodos específicos para o desenvolvimento das atividades letivas é garantido um período de socioeducativo com atividades de apoio às famílias de acordo com as suas necessidades.

“A Lei-Quadro (Lei nª 5/97 de 10 de Fevereiro) estabelece como principio geral que: “a educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família com a qual deve estabelecer estreita relação.”

A nossa prática pedagógica fundamenta-se num currículo onde as diversas áreas de desenvolvimento e os aspetos de vida interagem, transmitindo-se conteúdos básicos de conhecimentos e valores.

As nossas opções educativas, baseiam-se em linhas orientadoras de estimulação mediante as características individuais e específicas de cada criança. Defendemos uma metodologia em que o currículo está centrado na criança. Trata-se de uma metodologia que valoriza os saberes que a criança traz da família, procurando o seu envolvimento no processo de desenvolvimento das crianças.

A resposta social do pré-escolar está aberta das 7h.15m às 19h, sendo nossa preocupação garantir:

  • A aquisição de competências nas diferentes áreas de desenvolvimento;
  • Formação pessoal e social
  • Conhecimento do mundo
  • Expressão e comunicação:
  • Domínio da educação física
  • Domínio da linguagem oral e abordagem à escrita
  • Domínio da educação artística
  • Domínio da matemática

Para além dos períodos específicos para o desenvolvimento das atividades letivas é garantido um período de socioeducativo com atividades de apoio às famílias de acordo com as suas necessidades.