“A Lei-Quadro (Lei nª 5/97 de 10 de Fevereiro) estabelece como principio geral que: “a educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família com a qual deve estabelecer estreita relação.”
A nossa prática pedagógica fundamenta-se num currículo onde as diversas áreas de desenvolvimento e os aspetos de vida interagem, transmitindo-se conteúdos básicos de conhecimentos e valores.
As nossas opções educativas, baseiam-se em linhas orientadoras de estimulação mediante as características individuais e específicas de cada criança. Defendemos uma metodologia em que o currículo está centrado na criança. Trata-se de uma metodologia que valoriza os saberes que a criança traz da família, procurando o seu envolvimento no processo de desenvolvimento das crianças.
A resposta social do pré-escolar está aberta das 7h.15m às 19h, sendo nossa preocupação garantir:
- A aquisição de competências nas diferentes áreas de desenvolvimento;
- Formação pessoal e social
- Conhecimento do mundo
- Expressão e comunicação:
- Domínio da educação física
- Domínio da linguagem oral e abordagem à escrita
- Domínio da educação artística
- Domínio da matemática
Para além dos períodos específicos para o desenvolvimento das atividades letivas é garantido um período de socioeducativo com atividades de apoio às famílias de acordo com as suas necessidades.
“A Lei-Quadro (Lei nª 5/97 de 10 de Fevereiro) estabelece como principio geral que: “a educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida, sendo complementar da ação educativa da família com a qual deve estabelecer estreita relação.”
A nossa prática pedagógica fundamenta-se num currículo onde as diversas áreas de desenvolvimento e os aspetos de vida interagem, transmitindo-se conteúdos básicos de conhecimentos e valores.
As nossas opções educativas, baseiam-se em linhas orientadoras de estimulação mediante as características individuais e específicas de cada criança. Defendemos uma metodologia em que o currículo está centrado na criança. Trata-se de uma metodologia que valoriza os saberes que a criança traz da família, procurando o seu envolvimento no processo de desenvolvimento das crianças.
A resposta social do pré-escolar está aberta das 7h.15m às 19h, sendo nossa preocupação garantir:
- A aquisição de competências nas diferentes áreas de desenvolvimento;
- Formação pessoal e social
- Conhecimento do mundo
- Expressão e comunicação:
- Domínio da educação física
- Domínio da linguagem oral e abordagem à escrita
- Domínio da educação artística
- Domínio da matemática
Para além dos períodos específicos para o desenvolvimento das atividades letivas é garantido um período de socioeducativo com atividades de apoio às famílias de acordo com as suas necessidades.